Olá,
Chamando, Terra firme… Se alguém estiver lendo este diário, aqui é o Comandante de uma das embarcações denominada Brasil, diário de bordo de 2020/2021. Tem alguém aí?
Inicio esse diário contando que pegamos uma terrível e longa turbulência no meio do caminho e que mesmo adentrando ao mar de 2021, infelizmente não conseguimos obter êxito em encontrar até o momento águas calmas e seguras. Perdemos muitos de nossos tripulantes, acometidos por uma inimaginável doença causada por um Vírus batizado até o presente momento por nossos Especialistas de “Covid-19”, situação essa desesperadora. A tristeza e a depressão estão tomando conta de muitos de nossos Tripulantes, levando o brilho de seus olhos. Infelizmente tivemos que ficar presos em nossas cabines, por meses, para que a contaminação fosse controlada, passamos a cobrir nossos rostos com pedaços de panos, chamados de mascaras e com isso os nossos dias foram ficando ainda mais cinzentos, pois não, mais podíamos dividir a luz de nossos sorrisos. E o medo causado por informações desencontradas foram nos afastando uns dos outros, não podíamos mais nos tocar, ou seja, não tinha mais calor e abraços. Confesso que está sendo muito dolorido ficar longe de quem queremos ter por perto.
Confesso também que o medo de não saber como e quando, tudo isso vai acabar, toma conta de nossos dias, talvez para “você” que está lendo nesse exato momento, tudo isso não passe de uma aula chata de História, a qual foi obrigado a assistir pelo seu Professor e que para “você” também tudo isso não faça nenhum sentido, pois vive tempos felizes e seria inimaginável pensar em um tempo onde as pessoas não podiam nem sair de suas casas, ou seja, um tempo onde o Mundo todo parou! Mas, para nós tripulantes e sobrevivente de 2020/2021, temos ainda muito a descobrir, melhor dizendo, no momento vivemos muitas inseguranças quanto ao nosso futuro, que até o presente momento parece ser tenebroso, espero estar enganado. Recentemente recebemos noticias de que foram criadas algumas vacinas contra o fatídico Vírus e que alguns Tripulantes estão sendo imunizados, mas também sabemos que esse processo ainda vai ser lento, ou seja, o que será normalidade após o fatídico ano de 2020? Ou melhor, dizendo, qual vai ser considerado o novo normal? Teremos de usar mascaras para sempre? Quando poderemos conviver sem medo? Quando os abraços vão ser liberados? São tantas dúvidas, talvez “você” tenha todas essas respostas e até mesmo saiba de onde surgiu todo esse pesadelo. Esse recado é para “você”, que está lendo esse diário no futuro e com certeza sabe o que realmente aconteceu no ano de 2020, fico muito feliz em conseguir entrar em contato com sua embarcação, espero te encontrar em uma situação melhor que a nossa. E gostaria muito de mais informações, ou seja, saber qual a história de sua embarcação? Tenho certeza de que tem muita história para contar e muita lição de vida para dividir com sua futura geração. Se ainda não desistiu e continua lendo esse Diário de Bordo, fique sabendo que em nossas embarcações há tempos não temos dias calmos, estamos divididos em 26 embarcações e a embarcação “Mãe” que tem por objetivo cuidar e enviar recursos as outras Embarcações, cada qual com sua Tripulação e seus governantes, ou seja, infelizmente temos noticias de que nem todos os lideres são homens de honra, e estão desviando os recursos enviados com o objetivo de cuidar da saúde e salvar vidas de sua tripulação, para suas próprias necessidades, o que é lamentável! Pois qualquer líder inteligente sabe que sem Tripulação qualquer embarcação afunda!
Sendo assim esse diário de bordo nasceu com o brilhante propósito de te ajudar sobrevivente de 2020/2021, para que possa contar sua única e verdadeira versão dos fatos, ou seja, que marcarão sua vida nesses últimos tempos, onde o Mundo todo parou! Escreva sua história, deixe documentada a sua vida e desta forma poderá deixar para sua futura geração, toda sua experiência vivida, para que eles nunca venham a passar pela mesma situação desesperadora pela qual estamos vivendo. Faça seu diário de bordo, relatando desde o primeiro momento em que teve a noticia de que o fatídico Vírus, mas conhecido como “COVID-19”, estava entre nós,ou seja, com suas palavras deixara escrita sua única e verdadeira versão dos fatos, para que sua futura geração não cometa os mesmos erros que de alguma forma nós viemos a cometer. Sendo assim e a partir desse exato momento entrego o controle desta embarcação em suas mãos, agora essa história passa a ser a sua história. E lembre-se, um Capitão nunca abandona sua embarcação. Só mais uma coisa, antes da minha partida, quero deixar um último desabafo…
A Luta aqui foi e continua sendo árdua, cada dia que passa uma luz se apaga da nossa alma, sempre que aparece uma centelha de esperança, que tudo vai passar e chegaremos enfim, ou seja, viveremos águas tranquilas novamente, somos informados pelos rádios comunicadores que tal vírus adquiriu novas variantes, ainda mais perigosas. Como Comandante, lamento a falta de homens de honra, muitas vezes sentado, sozinho, na penumbra em minha minúscula cabine me pego questionando a Deus, em quem devemos confiar? Em que parte da história dos homens nós tornamos tão insensíveis que a dor do outro já não nós dói mais. Em que águas devemos passar a navegar? E muitas vezes em minha solidão tenho a nítida certeza de que a nossa guerra não é somente contra um vírus, mas sim a nossa luta é do bem contra o mal.
Lembre-se o fim é também sempre um novo recomeço, pois quando um Navio afunda a sempre um novo Navio atracando ao Cais…
Elaine V. Casoni
🙏🙏