Olá,
Hoje, vamos falar um pouco sobre um dos Projetos de Lei que Tramita pelo Senado, ou seja, o escolhido foi o Projeto de Lei nº 1.674/21 de autoria do Senador Carlos Portinho do PL do Rio de Janeiro o qual tem por objetivo “Cria o Passaporte Nacional de Imunização e Segurança Sanitária (PSS), contendo informações sobre vacinação, testagem e recuperação de doença infectocontagiosa de seu portador, que poderão subsidiar a suspensão ou o abrandamento de medidas restritivas para enfrentamento de situação de emergência de saúde pública.”. E conforme informação disponibilizada no site do Senado, o mesmo tem até o momento 508 (quinhentos e oito) opinião a favor e 9.282 (nove mil e duzentos e oitenta e duas) opiniões contra, informações estas colhidas na data de 04 de novembro de 2021, no mesmo site temos também a informação de que infelizmente não é mais possível fazer votação sobre essa matéria. E mesmo com o grande numero de rejeição, consta a informação de que esse Projeto de Lei foi “aprovado pelo Plenário”. Peço licença para abrir um parêntese aqui, para dizer, que existe nesse momento no Senado Federal, vários outros projetos de Leis, tramitando com o mesmo objetivo como por exemplo os Projetos de Leis números 3.718/21 e 3.186/21.
Sendo assim e para um melhor entendimento vamos tentar conhecer esse projeto de Lei a fundo, ou seja, o mesmo possui em seu corpo 14 (quatorze) artigos, que devem ser lidos um a um, com todos seus incisos e parágrafos, para que possamos ter um melhor entendimento sobre essa matéria, devemos fazer a leitura do mesmo na integra. Convido você a fazer uma visita ao site do Senado Federal e ler esse e inúmeros outros projetos de Lei que estão tramitando nesse exato momento, pois como este os outros também tem por objetivo mudar a forma que vivemos e convivemos. Desta forma se você não concorda com que querem fazer com as nossas vidas, tem que está sempre bem informado para que possa lutar pelos seus direitos, ou seja, como sempre digo a informação é e sempre será a melhor arma que devemos ter sempre em mãos.
Mas, voltando ao Projeto de Lei de nº 1.674/2021, poderia sim escrever minha opinião sobre esse Projeto de Lei, mas, escolhi não fazer isso, pois meu objetivo é que você, que está lendo esse pôster nesse exato momento se mantenha livre de qualquer opinião, ou seja, puro, para ir até a fonte e ler na integra e tirar suas próprias conclusões, digo, se questione, faça a você mesmo algumas perguntas, eu fiz essas perguntas para mim mesma, ou seja, eu concordo com a criação do “Passaporte Nacional de Imunização”? Esse é mesmo o caminho certo? Não seria um retrocesso a liberdade do individuo? Não estaríamos repetindo erros do passado? A vacina é 100% segura para todos os indivíduos? Devemos mesmo aceitar restrições de liberdade? Não seria uma forma de segregação? Essa é a solução? Seja relevante! Questione se, discuta sobre o assunto.
Lembrando que essas são as perguntas que fiz a mim, para obter minha opinião, sobre esse assunto, antes de terminar me lembrei de uma frase antiga a qual dizia “nada melhor que o medo para controlar uma nação”, infelizmente não lembro a sua autoria.
Deixo o espaço livre para você externar sua opinião sobre esse assunto, fique a vontade para deixar sua opinião, nunca se esquecendo da boa educação, e jamais se esqueça de somente fazer isso, após ler na integra esse Projeto de Lei.
Referência: https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/148277 PL nº 1.674/2021.
👏👏👏
Muito obrigada!